Diversidade
Preta Gil morre aos 50 anos após complicações no tratamento de câncer nos EUA
Artista lutava contra um câncer colorretal desde 2023. Ela estava internada em Nova York, onde seu quadro se agravou.
Foto: Reprodução/Instagram
Preta Gil faleceu neste domingo (20), em Nova York, onde realizava um tratamento contra o câncer colorretal. A cantora, de 50 anos, foi diagnosticada com a doença em 2023 e, após um período de remissão, teve recaída com metástases em diferentes regiões do corpo.
Na última quarta-feira (16), a artista se sentiu mal durante uma sessão de quimioterapia. Os exames detectaram que o câncer havia se espalhado, o que agravou sua condição de saúde. Familiares e amigos próximos, como Carolina Dieckmann e seu filho Francisco, estão nos Estados Unidos.
Filha de Gilberto Gil, Preta construiu uma carreira diversa, com discos, atuações na TV e atuação empresarial à frente da agência Mynd. Foi voz ativa na luta por direitos e representação das mulheres negras, da comunidade LGBTQIA+ e contra a gordofobia.
Ao longo da jornada contra o câncer, compartilhou com coragem as dificuldades enfrentadas, incluindo internações graves, cirurgias e perdas pessoais. O falecimento foi confirmado pela assessoria da artista, que informou que a família divulgará um comunicado oficial.


































Envie seu comentário