Política
Jojo Todynho e PT terão audiência após polêmica sobre apoio à campanha de Lula
Cantora é acusada de difamação após declarações em podcast; processo pode avançar caso não haja acordo em setembro.

Reprodução/Instagram
A Justiça marcou para o dia 18 de setembro a audiência de conciliação entre Jojo Todynho e o Partido dos Trabalhadores (PT). O processo foi aberto pelo partido, que acusa a cantora de difamação após declarações feitas durante as eleições de 2022.
Na ocasião, em participação no podcast Brasil Paralelo, Jojo afirmou que teria recebido R$ 1,5 milhão para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha presidencial. Ela também mencionou que outros artistas favoráveis ao petista teriam sido pagos pelo partido.
As falas foram desmentidas pela então presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Em seguida, a legenda ingressou com uma queixa-crime contra a artista. Uma audiência inicial chegou a ser marcada para 31 de julho, mas foi adiada.
Agora, com a nova data definida, a cantora terá de comprovar judicialmente as declarações. Se não houver acordo, o juiz decidirá se aceita a queixa-crime apresentada pelo PT. Caso aceite, Jojo Todynho será intimada para apresentar defesa.
No Instagram, a artista voltou a se pronunciar. Ela ironizou os ataques recebidos de apoiadores da esquerda, disse que não estava acompanhando as notícias e aproveitou para cobrar mais engajamento em outros temas nacionais. Em tom descontraído, ainda brincou que estava preocupada em escolher o look para a audiência.

Envie seu comentário