Goiás, 4 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Goiás

Goiás mantém fiscalização rigorosa após caso de intoxicação por metanol

Homem de 37 anos está internado; força-tarefa percorreu mais de mil estabelecimentos

Foto: Canva

O Estado de Goiás investiga um caso de intoxicação por metanol envolvendo um homem de 37 anos internado em hospital particular de Goiânia. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis.

A atuação preventiva do Estado contribuiu para que os casos suspeitos permanecessem em número reduzido. Até o momento, em todo o Brasil, foram registrados 32 casos confirmados de intoxicação por metanol, com cinco mortes.

No estado, dos nove casos suspeitos, três foram descartados após exames confirmarem que não houve presença de metanol, enquanto cinco foram excluídos por não atenderem aos critérios de suspeita. Entre os casos descartados estão um homem de 20 anos, de Formosa; um homem de 47 anos, de Padre Bernardo; e uma mulher de 25 anos, de Itapaci.

A força-tarefa integrada pela SSP, Procon, Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilâncias Sanitárias vistoriou até agora 1.193 estabelecimentos comerciais, coletando 665 bebidas para análise. Nenhum produto foi identificado com metanol.

O subsecretário da SSP, Gustavo Carlos Ferreira, destacou que a fiscalização será permanente, abrangendo diversas cidades do estado, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Luziânia, Itumbiara, Rio Verde, Catalão, Formosa, Porangatu, Jataí e Goianésia.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =