Política
Vivendo nos EUA, Eduardo Bolsonaro lamenta contas bloqueadas: ‘Ditadura’
Deputado federal está impedido de movimentar seus recursos financeiros e postou foto com a família ao lado do extrato bloqueado, provocando reação de internautas.
© Lula Marques/ Agência Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) está nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025 e teve suas contas bancárias e bens bloqueados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no final de julho. A medida também atingiu a conta da esposa, Heloísa Bolsonaro.
Com o bloqueio, o parlamentar está impedido de realizar transações financeiras, incluindo receber doações via Pix do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, que seriam destinadas à manutenção da estadia da família nos EUA. Eduardo é investigado no STF por suposta incitação de autoridades norte-americanas contra o governo brasileiro e o STF, no âmbito da ação penal conhecida como trama golpista, da qual o ex-presidente é réu.
O deputado, no entanto, não detalhou como tem sustentado a família durante o período fora do país. Em suas redes sociais, nesta terça-feira (14), ele publicou uma foto com a esposa e os filhos ao lado do print da conta bloqueada, questionando como manteria os filhos de 2 e 5 anos de idade e criticando a medida do ministro.
A postagem gerou intensa reação de internautas, muitos ironizando a situação e cobrando que ele retornasse ao Brasil para enfrentar as consequências legais de seus atos.


































Envie seu comentário