Diversidade
Facebook e Instagram vão usar conversas privadas de IA para anúncios personalizados
Nova medida da Meta começará em dezembro e combina interações em IA com dados de engajamento dos usuários.
Foto: Ivan Samkov | Pexels
A Meta confirmou que, a partir de 16 de dezembro de 2025, conversas dos usuários com suas ferramentas de inteligência artificial generativa serão utilizadas para personalizar anúncios e conteúdo no Facebook e Instagram. A decisão faz parte da estratégia de monetização de serviços de IA, aproveitando dados obtidos por meio de chatbots e assistentes virtuais.
A nova abordagem integra interações em texto ou voz com informações tradicionais, como curtidas e seguidores, para aprimorar recomendações publicitárias. Por exemplo, usuários que conversarem sobre viagens com o Meta AI poderão receber anúncios de produtos ou serviços relacionados a turismo.
A empresa ressalta que temas sensíveis, incluindo saúde e religião, não serão utilizados para segmentação de anúncios. No entanto, essa regra não se aplica a usuários do Reino Unido, União Europeia e Coreia do Sul, devido a legislações locais de proteção de dados.
Usuários começarão a ser notificados sobre a mudança em 7 de outubro, mas não terão opção de desativar o uso dessas conversas caso continuem utilizando o Meta AI.


































Envie seu comentário