Goiás
Pastor do interior de Goiás detido por abusar das filhas e usar a Bíblia para justificar crimes
Polícia Civil do Distrito Federal realiza operação que desmantela ciclo de violência de pastor contra filhos e enteados menores
Divulgação/PC
Um pastor que ministrava em igreja de Santo Antônio do Descoberto no interior de Goiás foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, na terça-feira (28/10), após uma investigação detalhada revelar que abusava sexualmente e torturava suas filhas e enteados menores. Os crimes aconteceram dentro da residência da família, no bairro Recanto das Emas, entre os anos de 2010 e 2018, quando as vítimas tinham entre seis e sete anos.
Segundo as investigações, o pastor obrigava as meninas a participarem de leituras da Bíblia e orações depois das agressões, usando essas práticas religiosas para tentar legitimar os crimes cometidos contra elas. Entre as vítimas estão suas duas filhas, uma enteada, que também foi violentada, e um enteado torturado severamente com arame farpado, sofrendo deformação permanente.
A prisão, parte da Operação Falso Profeta, foi realizada pela equipe da Seção de Atendimento à Mulher da 27ª Delegacia. Ao perceber que seria detido, o acusado tentou cometer suicídio durante seu expediente, mas foi socorrido e encaminhado para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
De acordo com o delegado Alexandre Godinho, a prisão põe fim a anos de sofrimento e impunidade. As vítimas só conseguiram denunciar os abusos este ano, após contato com o Conselho Tutelar do Recanto das Emas, vencendo o medo e a pressão para se manterem em silêncio.
Além das prisões, o investigado será responsabilizado por múltiplos crimes graves, incluindo estupro vulnerável, tortura e maus-tratos.

































Envie seu comentário