Política
Caiado critica fala de Lula sobre mortes em operação policial no Rio
Governador de Goiás afirma que presidente criminaliza polícia e destaca importância de apoiar segurança pública para 2026.
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Operação Contenção, que ocorreu em 28 de outubro nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. A ação policial, voltada contra a facção Comando Vermelho, terminou com a morte de 121 pessoas, incluindo quatro agentes de segurança.
Segundo Caiado, a declaração do presidente caracteriza uma criminalização da atuação da polícia, enquanto reforça a necessidade de apoiar as forças de segurança que atuam para proteger a população. Ele escreveu em suas redes sociais que apoiar a criminalidade é escolher o lado errado, enquanto combater o crime é optar pelo bem e pelo crescimento do estado.
Em suas redes sociais, Caiado afirmou: “Essa é a verdadeira face do Lula. Se você quiser ficar do lado do crime, fique com o Lula e com o Maduro. Se você quiser ficar do lado do bem, fique conosco. Aqueles que realmente sabem combater a criminalidade, levar o estado ao crescimento e dar liberdade às pessoas. Esse é o divisor de águas”.
Sobre o cenário das próximas eleições, o governador disse: “O povo brasileiro terá a oportunidade de escolher entre viver a situação comandada pelo narcotráfico ou viver com independência, com uma gestão que priorize segurança e liberdade”.


































Envie seu comentário