Diversidade
Suplementos Prosatril, Erenobis e Óliver Turbo são proibidos pela Anvisa
Produtos sem registro e com ingredientes não autorizados não podem mais ser vendidos ou consumidos.
Canva
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de três suplementos alimentares que estavam sendo comercializados irregularmente no país: Prosatril, Erenobis e Óliver Turbo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (2).
Segundo a agência, os produtos devem ser retirados do mercado, e a população é orientada a não utilizar suplementos sem registro, uma vez que a falta de regulamentação compromete a qualidade, segurança e procedência.
Os suplementos Prosatril e Erenobis, fabricados pela Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda., não possuíam registro ou notificação na Anvisa. Além disso, o Erenobis contém Pereskia aculeata (ora-pro-nóbis), ingrediente proibido em suplementos alimentares desde abril, por não haver comprovação científica de segurança para consumo oral.
O suplemento Óliver Turbo, produzido pelo Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda., também circulava sem registro. A proibição da Anvisa impede sua fabricação, importação, comercialização, distribuição, divulgação e consumo em todo o país.

































Envie seu comentário