Goiás, 4 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Goiás

Após sessão de cinema, jovem é baleado durante abordagem policial em Valparaíso de Goiás

PM afirma que condutor avançou com o carro; família contesta versão e diz que policiais estavam descaracterizados

Jovem é baleado ao sair de cinema em shopping, em Goiás — Foto: Redes Sociais

O jovem Wendel Victor da Silva Pereira, de 21 anos, foi baleado após sair do cinema em um shopping de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo familiares, ele foi atingido por dois disparos efetuados por policiais militares à paisana e permanece internado em estado grave. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Goiás e tramita sob sigilo.

O fato aconteceu na noite de segunda-feira (5), nas proximidades do Shopping Sul. No carro estavam três jovens. Um deles relatou que o veículo apresentou falha mecânica e que ele havia saído para buscar ajuda quando os disparos ocorreram.

Conforme o relato do amigo, após conseguir religar o automóvel, ele entrou em contato com o pai, proprietário do carro, informando que não seria mais necessário levar ferramentas. Pouco depois, um carro branco teria se aproximado e, segundo o jovem, policiais descaracterizados efetuaram os disparos em questão de segundos.

A Polícia Militar de Goiás informou que os policiais se identificaram e deram ordens legais de parada e desembarque, que não teriam sido obedecidas. Ainda segundo a corporação, o condutor avançou com o veículo em direção aos agentes, o que teria gerado risco iminente e levado ao uso da arma de fogo. A PM também informou que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após os disparos, Wendel foi levado à UPA de Valparaíso e, em seguida, transferido para o Hospital Regional de Santa Maria, em Brasília. De acordo com o IgesDF, não é possível divulgar informações sobre o estado de saúde do paciente em razão da LGPD.

O caso gerou comoção entre familiares e membros da igreja frequentada pelo jovem. O pastor Ygor Santos utilizou as redes sociais para pedir orações pela recuperação de Wendel.

A Polícia Civil de Goiás informou que instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias da ocorrência. A Polícia Militar também abriu procedimento administrativo interno para analisar a conduta dos agentes envolvidos.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 15 =