Goiás, 10 de agosto de 2025
Conecte-se conosco

Diversidade

Adolescente mata prima de 4 anos com tesoura após planejar crime por três meses

Jovem de 16 anos assassinou a criança por vingança contra o pai dela, após sofrer provocações. Crime foi premeditado e chocou Barbacena.

Divulgação

Um adolescente de 16 anos confessou ter matado sua prima de apenas 4 anos, em Barbacena (MG), na madrugada do último domingo (3). O crime, segundo o próprio autor, foi motivado por vingança contra o pai da menina, que seria seu tio, devido a provocações e apelidos ofensivos.

O garoto teria planejado o assassinato por cerca de três meses. Durante esse período, conseguiu cópias da chave da casa da vítima, entrou no imóvel durante a madrugada, retirou a criança enquanto ela dormia e a levou para um quarto, onde a atacou com uma tesoura. Segundo a perícia, a menina sofreu asfixia e tinha múltiplas lesões compatíveis com o objeto cortante.

Após o crime, o adolescente tentou queimar o corpo e abandonou a criança em uma área de mata, onde o pai a encontrou horas depois. A PM foi acionada e o jovem, inicialmente, negou envolvimento, mas acabou confessando o homicídio.

A mãe do suspeito relatou que acordou com a casa suja de sangue e procurou o filho, que foi localizado na rua com as roupas manchadas. O padrasto chegou a lavar o sangue e a tesoura, acreditando se tratar de uma tentativa de suicídio.

O adolescente foi apreendido e transferido para uma casa de acolhimento. O Ministério Público de Minas Gerais o responsabilizou por ato infracional análogo a feminicídio, apontando motivo torpe, uso de recurso que dificultou defesa da vítima e contexto de violência doméstica. A Justiça decretou a internação provisória do jovem por 45 dias. A Polícia Civil segue investigando.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =