Diversidade
Anvisa retira do mercado xaropes, suplementos e toxina falsificada
Agência identificou produtos sem registro ou fabricados por empresas sem autorização de funcionamento. Veja quais foram proibidos.

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
A Anvisa proibiu a venda de uma série de produtos que estavam sendo comercializados de forma irregular no país. Entre os itens suspensos estão o Xarope da Vovó Isabel, o Xarope da Vovó, além dos suplementos Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa.
De acordo com a agência, os xaropes são fabricados por empresa desconhecida e não possuem qualquer registro. Já os demais produtos são de responsabilidade do Grupo Nutra Nutri Ltda, que não tem autorização de funcionamento, nem regularização dos produtos na Anvisa.
Outro item vetado foi o suplemento alimentar Curcumyn Long, por não atender aos critérios legais quanto ao método de produção. Já o lote L42158 da toxina botulínica Dysport® foi classificado como falsificado, pois não é reconhecido pela fabricante Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda.
As proibições constam em resoluções publicadas no Diário Oficial da União, assinadas pelo gerente Marcus Aurélio Miranda de Araújo.

Envie seu comentário