Diversidade
Eliza Telles vive Glorinha em peça de Nelson Rodrigues e celebra fase promissora
Atriz estreia espetáculo no Teatro Laura Alvim e amplia a presença de sua produtora em festivais nacionais e internacionais

Divulgação
A atriz Eliza Telles se prepara para estrear nos palcos no próximo dia 9 de agosto com o espetáculo Perdoa-me por me Traíres, no Teatro Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Ela dará vida a Glorinha, personagem do clássico de Nelson Rodrigues. Segundo Eliza, revisitar a obra do dramaturgo mais de quatro décadas após sua morte é uma forma de refletir sobre a hipocrisia e o moralismo ainda presentes na sociedade brasileira.
Paralelamente ao teatro, Eliza também comemora o crescimento de sua produtora audiovisual, criada em parceria com o ator e diretor Begê Muniz. O primeiro longa-metragem da dupla, Jamary, que participou do Marché du Film em Cannes, segue em circuito de festivais e marca a consolidação do trabalho autoral da produtora no cenário independente.
Outro projeto dirigido por Eliza e Begê, o curta Nhandê, estreou internacionalmente no Chile e já foi selecionado para importantes festivais brasileiros, como o Guarnicê (MA) e o For Rainbow, em Fortaleza. Também há previsão de exibição do filme em Miami ainda este ano.
A dupla conquistou recentemente apoio do Ministério da Cultura, por meio de edital de distribuição, para os curtas Jamary e Tapuia, que serão exibidos na nova plataforma pública de streaming a ser lançada pelo MinC.
Com um 2025 já movimentado, Eliza e Begê estão em fase de pré-produção de dois novos curtas. Um deles, YBI, propõe uma ficção distópica ambientada em uma Amazônia desertificada, explorando a tensão entre futuro e ancestralidade.

Envie seu comentário