Goiás, 25 de julho de 2025
Conecte-se conosco

Diversidade

Homem morre após corrente ser puxada por ressonância magnética nos EUA

Vítima foi atraída pelo campo magnético da máquina ao entrar na sala de exames onde estava um parente. Acidente ocorreu em clínica de Nova York.

Foto: Pexels

Um homem de 61 anos morreu após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética em uma clínica na cidade de Westbury, em Long Island, Nova York. Ele usava uma corrente metálica no pescoço quando entrou sem autorização na sala de exames, onde um parente era atendido.

O acidente ocorreu na quarta-feira (16), e a morte foi confirmada no dia seguinte. Segundo a polícia do Condado de Nassau, o colar foi imediatamente atraído pelo campo magnético de alta intensidade do equipamento, causando um “episódio médico” grave. O homem foi hospitalizado, mas não resistiu.

As autoridades ainda apuram se houve falha nos protocolos de segurança da clínica Nassau Open MRI. O nome da vítima não foi divulgado.

Equipamentos de ressonância magnética operam com ímãs extremamente potentes. Por isso, o uso de objetos metálicos é estritamente proibido. Casos semelhantes já causaram mortes na Índia, nos Estados Unidos e no Brasil.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − onze =