Diversidade
Padre é flagrado na cama com noiva de fiel em casa paroquial
Caso ocorreu em Nova Maringá e mobilizou redes sociais; diocese garante que medidas canônicas estão em andamento.
A Diocese de Diamantino, no Mato Grosso, iniciou investigação sobre o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, após ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, na segunda-feira (13/10). O episódio repercutiu rapidamente nas redes sociais e na pequena cidade, com cerca de 5,8 mil habitantes.
As imagens mostram o noivo da mulher arrombando a porta do quarto e do banheiro, depois que o padre se recusou a abrir. A noiva foi encontrada chorando embaixo da pia do banheiro.
A diocese comunicou que todas as medidas canônicas previstas estão sendo tomadas, visando o bem da Igreja e do povo de Deus, e solicitou a compreensão e oração da comunidade.
Em áudios compartilhados, o padre explicou que a fiel pediu autorização para usar um quarto externo da casa paroquial para se trocar e tomar banho, após atividades na igreja. Ele afirmou ainda que a mulher, em tom de brincadeira, disse que iria dormir ali, e que orientou que permanecesse do lado de fora, pois estava sozinha e o noivo havia viajado.

































Envie seu comentário