Diversidade
Pesquisas indicam que uma relação íntima por semana é o suficiente para melhorar o bem-estar e a saúde mental
Estudos mostram que aumentar a frequência de encontros não aumenta a felicidade nos relacionamentos
Foto: Canva
Pesquisas recentes apontam que uma relação íntima semanal é suficiente para fortalecer o bem-estar emocional e a satisfação nos relacionamentos. Um levantamento canadense publicado na revista Social Psychological and Personality Science mostrou que casais que mantêm relações mais de uma vez por semana não relataram níveis maiores de felicidade em comparação aos que o fazem apenas uma vez.
A análise considerou dados coletados ao longo de 40 anos com mais de 30 mil pessoas. O estudo também destacou que o prazer e a felicidade não estão necessariamente ligados à frequência, mas à qualidade da conexão emocional entre os parceiros.
De acordo com a pesquisadora Amy Muise, da Universidade de Toronto, a relação entre s3x0 e felicidade atinge um ponto máximo e depois se estabiliza, o que indica que a satisfação depende de outros fatores, como diálogo e vínculo afetivo.
Outro estudo, publicado no Journal of Affective Disorders, revelou que manter encontros semanais pode reduzir sintomas de depressão. Foram analisados 15 mil adultos, e os resultados mostraram que a prática estimula a liberação de endorfina e dopamina, substâncias associadas ao prazer e à redução do estresse.


































Envie seu comentário