Goiânia
Goiânia proíbe atendimento presencial em distribuidoras após meia-noite
Nova lei sancionada por Sandro Mabel obriga distribuidoras a funcionar apenas por delivery após 23h59; medida visa conter violência

Foto: Canva
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), sanciona nesta quarta-feira (30/7) o projeto de lei que restringe o funcionamento das distribuidoras de bebidas na capital. A legislação, aprovada pela Câmara Municipal, estabelece que o atendimento presencial só poderá ocorrer entre 5h e 23h59. Fora desse horário, será permitido apenas o delivery.
Segundo o texto, os donos de distribuidoras terão até 90 dias para se adaptarem. A proposta foi apresentada pelo vereador Sargento Novandir (MDB), com base em dados que apontam uma forte ligação entre esses estabelecimentos e crimes violentos. Entre janeiro e abril deste ano, mais de 40% dos homicídios registrados ocorreram nas proximidades de distribuidoras.
A medida teve apoio do Ministério Público de Goiás, que já havia recomendado fiscalização mais rigorosa, e de representantes da segurança pública. O presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, afirmou que muitos comércios vinham atuando de forma irregular, como bares, o que prejudica o sossego e a segurança pública.
A assinatura da nova legislação será realizada no Paço Municipal, no Parque Lozandes, às 15h.

Envie seu comentário