Goiás, 3 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Goiânia

Operações da PM em Goiânia resultam em prisões, confrontos e ações sociais

Balanço aponta 93 prisões em flagrante, recaptura de foragidos e apreensão de armas

A atuação recente da Polícia Militar de Goiás em Goiânia resultou em 93 prisões em flagrante, na recaptura de 47 foragidos da Justiça e na apreensão de 15 armas de fogo. Os dados fazem parte de um balanço operacional divulgado pela corporação.

Durante o período, três ocorrências se destacaram pela complexidade e pelo impacto social. Na primeira delas, equipes do 7º Batalhão, GIRO e ROTAM localizaram um homem apontado como autor de um homicídio na Vila Aurora. O suspeito havia matado um amigo de 19 anos com vários disparos pelas costas. Ao ser abordado, ele reagiu atirando contra os policiais, o que resultou em confronto. O homem, de 25 anos, que já possuía antecedentes por homicídio e roubo, foi atingido e morreu. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.

A segunda ocorrência ocorreu no dia 16 de janeiro, no Setor Urias Magalhães. Um homem de 27 anos atacou com uma faca o companheiro atual de sua ex-namorada, causando uma lesão grave no pulmão da vítima. Após buscas, o autor foi localizado no Setor Brisas da Mata e preso em flagrante por policiais do 9º Batalhão.

A terceira situação evidenciou o lado humanitário da corporação. Policiais do Batalhão de Terminal encontraram uma criança vendendo balas em uma estação de ônibus para conseguir comprar materiais escolares. Diante da situação, os militares se uniram e providenciaram todo o material necessário para que a criança pudesse iniciar o ano letivo.

A Polícia Militar ressaltou que as ações reforçam o compromisso histórico da corporação com a defesa da população goiana, aliando combate ao crime e atenção social.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 14 =