Goiânia
Prefeitura de Goiânia libera pagamento do IPTU e ITU 2026 com opções de parcelamento
Contribuinte pode dividir em até 11 vezes ou pagar à vista com desconto de 10% até 20 de fevereiro
Sede da Prefeitura de Goiânia — Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia
Os contribuintes de Goiânia já podem escolher a forma de pagamento do IPTU e do ITU 2026. A Prefeitura disponibilizou quatro modalidades, incluindo desconto de 10% para quem optar pela quitação em parcela única.
O boleto do IPTU foi enviado pelos Correios, mas também está disponível para emissão no site oficial da prefeitura. Basta acessar goiania.go.gov.br e clicar no banner IPTU e ITU 2026.
Quem não optar pelo pagamento à vista poderá parcelar o valor em até 11 vezes iguais, sem desconto. Outra alternativa é o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Nessa modalidade, o valor do imposto permanece o mesmo do boleto original, mas podem ser aplicados juros conforme a política da instituição financeira.
O pagamento também pode ser feito por meio de PIX, utilizando o QR Code impresso na guia.
Para o ITU, a Secretaria Municipal da Fazenda orienta que a emissão da guia seja feita pelo mesmo caminho no site da prefeitura ou presencialmente nas unidades do Atende Fácil.
Prazo e locais de pagamento
O secretário da Fazenda Municipal, Valdivino de Oliveira, informou que o prazo para o pagamento em cota única com desconto termina no dia 20 de fevereiro. Depois dessa data, o valor poderá ser parcelado, mas sem o abatimento de 10%.
O imposto pode ser pago em bancos, lotéricas ou por meio do internet banking.
































Envie seu comentário