Goiânia
Rotam prende homem em Goiânia acusado de abusar de três crianças da mesma família
Acusado tinha dois mandados de prisão por estupro de vulnerável e estava foragido; Goiás registrou quase 800 casos do crime em quatro meses.

A Rotam prendeu em Goiânia, neste domingo (24), um homem de 40 anos acusado de abusar de três meninas menores de idade da mesma família. O caso mais antigo relatado por uma das vítimas ocorreu quando ela tinha apenas sete anos; atualmente está com 15. Outras duas crianças, de 13 e seis anos, também teriam sido violentadas.
De acordo com a Polícia Militar, o homem já possuía passagens criminais e dois mandados de prisão em aberto por estupro de vulnerável. Ele estava foragido havia seis meses e foi encontrado na residência da esposa, psicóloga infantil, que teria contribuído para escondê-lo.
Encaminhado à Central Geral de Flagrantes, o acusado agora responde novamente à Justiça.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás mostram que, entre janeiro e abril de 2025, foram registrados 793 casos de estupro de vulnerável, além de 458 de maus-tratos e 162 de importunação sexual contra crianças e adolescentes. Levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria aponta que 80% dessas ocorrências ocorrem no ambiente familiar.
O TJGO promove anualmente o Maio Laranja, campanha voltada à conscientização sobre a gravidade desse tipo de violência. A iniciativa envolve a produção de materiais educativos e mobilizações digitais, reforçando que qualquer cidadão pode denunciar situações suspeitas.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em 18 de maio, conforme prevê a Lei nº 9.970/2000.

Envie seu comentário