Goiás, 9 de setembro de 2025
Conecte-se conosco

Goiás

Anápolis identifica irregularidades e cancela bolsas de cinco estudantes de medicina

Procedimento antifraude avaliou 22 estudantes; prefeitura detectou reprovações acima do limite, incompatibilidade socioeconômica e suspeita de fraude.

Canva

Cinco estudantes de medicina em Anápolis, região central de Goiás, tiveram suas bolsas integrais suspensas após auditoria realizada pela Prefeitura. O Procedimento de Integridade e Conformidade (Antifraude), divulgado no Diário Oficial na quarta-feira (3), revelou quatro casos de irregularidades e um com fortes indícios de fraude.

Segundo o relatório, 22 alunos foram submetidos à análise — 13 da medicina e 9 de outros cursos. Entre os problemas apontados estão reprovações acima do limite permitido pela lei, renovações indevidas, incompatibilidade socioeconômica e suspeita de fraude em um dos casos. O assessor especial de governança e compliance, Bruno Rolin, explicou que essa verificação foi a primeira etapa de uma auditoria mais ampla, que deve ter relatório concluído em até duas semanas.

Os nomes dos estudantes não foram divulgados. De acordo com a Prefeitura, as documentações serão encaminhadas ao Ministério Público, que deve se reunir com universidades para definir o restabelecimento das bolsas dos alunos que comprovaram situação regular. Aqueles em situação de irregularidade poderão ter que devolver os valores recebidos desde o início do benefício.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =