Goiás
Com queda de 15%, Goiás registra menor número de mortes violentas da série histórica
Estado aparece entre os dez com menores índices de violência no Brasil, segundo dados do Anuário da Segurança Pública.

Canva
Goiás registrou, em 2024, a menor quantidade de mortes violentas intencionais desde o início da série histórica, com 1.379 casos. A informação é do Anuário Brasileiro da Segurança Pública 2025, publicado nesta quinta-feira (24). Em relação a 2023, quando foram registrados 1.636 casos, houve uma queda de 15,71%.
O número inclui homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Além da redução absoluta, o Estado também figura entre os dez com menores taxas proporcionais de violência do país, com 18,8 mortes por 100 mil habitantes.
Goiás ficou atrás de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Roraima e Mato Grosso do Sul, todos com índices menores. Na outra ponta do ranking estão o Amapá, Bahia e Ceará, que lideram os piores indicadores.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o anuário utiliza dados oficiais das secretarias estaduais de segurança, polícias e órgãos federais, e tem como objetivo fomentar políticas públicas e garantir transparência no setor.

Envie seu comentário