Goiás
Filhote de onça-parda atropelado é socorrido por policiais na GO-244 e levado para cirurgia
Animal apresentava ferimentos graves e foi transferido para tratamento especializado em Goiânia

(Foto: Reprodução/Jéssica Rocha – CETAS Goiânia)
Um filhote de onça-parda foi resgatado na última terça-feira (22) pelo Comando de Operações de Divisas (COD) na rodovia GO-244, em São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás. O animal, encontrado com ferimentos graves às margens da estrada, estava com traumatismo craniano e uma fratura no úmero, pata dianteira.
A equipe policial encontrou o filhote deitado no acostamento e suspeita que ele tenha sido atropelado. Após o resgate, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Goiânia. Exames de imagem confirmaram a fratura, mas não detectaram lesões no abdômen.
Depois da estabilização, o filhote foi transferido para o Hospital Veterinário São Francisco, parceiro do Ibama, onde será submetido a cirurgia ortopédica.
O Cetas destacou a importância da direção atenta em áreas de passagem de animais silvestres, lembrando que o atropelamento é uma das principais causas de morte desses animais no país.
Segundo o Ibama, a onça-parda está classificada como “Vulnerável” na lista de espécies ameaçadas de extinção no Brasil, devido à caça, destruição de habitat e acidentes em rodovias.

Envie seu comentário