Goiás, 26 de agosto de 2025
Conecte-se conosco

Goiás

Oficial de justiça é investigado após atirar em cachorro em Santa Helena de Goiás

Vídeo mostra servidor tentando agredir o animal antes de disparar; ele foi afastado do cargo e pode responder por maus-tratos e porte ilegal de arma.

Divulgação

Um oficial de justiça do Tribunal de Justiça de Goiás foi afastado de suas funções por 90 dias após ser filmado atirando contra um cachorro em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano. O caso ocorreu na sexta-feira (22) e foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram o servidor tentando agredir o animal com um pedaço de madeira e, em seguida, efetuando o disparo. O delegado responsável pelo caso, Humberto Soares, destacou que o servidor poderia ter evitado o ato, já que teve a chance de entrar no carro e deixar o local. O cachorro sobreviveu e está bem.

O Tribunal de Justiça instaurou processo administrativo para apurar o caso. Já a Polícia Civil informou que o servidor pode responder por maus-tratos a animais, com pena de 2 a 5 anos de prisão, e por posse de arma de uso restrito, com pena de 3 a 6 anos.

Em depoimento por telefone, o homem alegou que agiu em legítima defesa, mas não compareceu à delegacia até o sábado (23). A investigação também apura se houve tentativa de intimidação a uma testemunha.

Policiais chegaram a ir até a residência do servidor com o advogado dele para tentar prendê-lo em flagrante, mas ele não estava em casa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =