Goiás
Operação Poison Source mira grupo que falsificava bebidas em Goiás e São Paulo
Polícia Civil apreendeu garrafas, rótulos e selos usados em fábricas clandestinas e investiga suspeitos de ligação entre os dois estados.
Divulgação
A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Poison Source, que investiga uma rede de falsificação e distribuição de bebidas alcoólicas nos dois estados.
As apurações tiveram início em São Paulo, onde um homem foi preso em flagrante por fornecer materiais usados na adulteração de bebidas. No local, os policiais apreenderam uma grande quantidade de garrafas, rótulos, selos e tampas, todos destinados à produção em fábricas clandestinas.
Durante o avanço das investigações, a polícia identificou compradores desses insumos em Goiânia. Em Goiás, dois suspeitos com antecedentes por falsificação foram apontados como participantes do esquema. Um deles seria o elo entre o fornecedor paulista e os falsificadores locais, além de também fabricar bebidas adulteradas.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Uruana. Em dois imóveis, os agentes encontraram diversas garrafas de uísque, vodka e gin, algumas já prontas para o consumo. O material será submetido à perícia técnica.
Ao todo, quatro pessoas são investigadas em Goiás. As equipes continuam os trabalhos para identificar e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa.

































Envie seu comentário