Goiás
Preso em Uruaçu homem que aplicava golpes em funerárias e ameaçava gerente durante investigação
Suspeito desviava pagamentos de túmulos e reformas para contas pessoais e ainda tentou coagir o responsável da empresa a interromper inquérito.

Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (9) em Uruaçu, no norte de Goiás, suspeito de liderar uma associação criminosa voltada a aplicar golpes em funerárias e pessoas que contratavam seus serviços. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia local com apoio do Geic.
O investigado, que atuava como agente funerário, oferecia túmulos, reformas e gavetas, desviando os pagamentos para contas particulares. Em diversos casos, os serviços prometidos não eram realizados. O prejuízo total passa dos R$ 50 mil.
Segundo a Polícia Civil, o homem também teria ameaçado o gerente da empresa onde trabalhava, tentando impedir o avanço das investigações, o que resultou em sua prisão temporária. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos R$ 6.636 em espécie, dispositivos eletrônicos, documentos, uma arma longa tipo mosquete e munições calibre 7.65, o que motivou também a prisão em flagrante por posse de arma.
Ele responderá por estelionato, furto qualificado, coação no curso do processo e associação criminosa.

Envie seu comentário