Goiás, 13 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Goiás

Secretário de Itumbiara atira contra os filhos, mata menino de 12 anos e tira a própria vida

Caso ocorreu dentro da residência da família; criança de 8 anos segue internada em estado gravíssimo e Polícia Civil investiga o crime.

Uma tragédia abalou Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12). O secretário de Governo do município, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro de casa, matou o mais velho, de 12 anos, e, em seguida, tirou a própria vida. O outro menino, de 8 anos, foi socorrido e permanece internado em estado gravíssimo.

O caso aconteceu no condomínio onde a família morava. No momento dos disparos, a mãe das crianças não estava na residência. A ocorrência foi atendida inicialmente pela Polícia Militar de Goiás, e a investigação ficou a cargo da Polícia Civil de Goiás.

O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão, Benício, foi encaminhado ao Hospital Estadual de Itumbiara, onde passou por cirurgia e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Inicialmente, foi divulgada a informação de que as duas crianças haviam morrido. A comunicação foi corrigida no dia seguinte.

Horas antes do crime, Thales publicou mensagem nas redes sociais declarando amor aos filhos e pedindo que fossem abençoados. Depois, deixou uma carta de despedida. No texto, pediu desculpas a familiares e amigos, relatou dificuldades no casamento e mencionou ter descoberto uma suposta traição da esposa, que estaria fora da cidade no momento do ocorrido. A motivação, no entanto, ainda é apurada pelas autoridades.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito e trata o caso como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio por parte do autor. Até o momento, não há indícios de participação de terceiros. O Grupo de Investigação de Homicídios acompanha as diligências, que seguem sob sigilo.

Miguel foi velado na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, sogro de Thales.

O secretário era uma figura conhecida na política local e tinha o nome cotado para disputar as eleições deste ano com apoio do prefeito. Nas redes sociais, costumava compartilhar momentos com os filhos, inclusive em jogos do Clube de Regatas do Flamengo, time para o qual torcia.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou pesar e informou que suspendeu compromissos oficiais para ir a Itumbiara prestar solidariedade à família.

As investigações continuam.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 7 =