Goiás, 4 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Goiás

Supermercado de Abadiânia é autuado após Procon Goiás encontrar produtos vencidos

Fiscalização encontrou alimentos e produtos sem validade ou informações essenciais, e orienta consumidores a conferirem datas antes da compra.

(Foto: Procon-GO)

O Procon Goiás realizou uma operação em um supermercado de Abadiânia, município a 90 km de Goiânia, e apreendeu cerca de 274 produtos vencidos, além de 24 kg de peixe tambaqui e 2,4 kg de linguiça calabresa sem informações sobre data de fabricação e validade.

Entre os itens apreendidos estão biscoitos recheados vencidos em agosto, cocadas com validade em setembro, massas para bolo, pães, sachês de chá com vencimento em julho e 14 garrafas de leite de 2 litros sem qualquer identificação sobre fabricação ou origem.

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, reforçou que a comercialização de produtos vencidos é prática abusiva e infringe o Código de Defesa do Consumidor, podendo causar sérios danos à saúde. Os produtos foram descartados no local, e o supermercado autuado, tendo 20 dias para apresentar esclarecimentos ao órgão.

O Procon orienta os consumidores a conferirem sempre a validade dos produtos antes de comprar ou consumir alimentos, garantindo segurança e prevenção de riscos à saúde.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 5 =