Goiás
UFG volta a aplicar vestibular próprio em 2025 com mais de 2 mil vagas
Prova será em fase única e está marcada para 19 de outubro. Seleção é válida para ingresso em 2026.

Canva
Após 10 anos adotando exclusivamente o Sisu como forma de ingresso, a Universidade Federal de Goiás (UFG) confirmou que realizará vestibular próprio em 2025. A prova será aplicada no dia 19 de outubro e irá preencher metade das vagas para o ano letivo de 2026.
O exame será organizado pelo Instituto Verbena e terá uma única fase, com 96 questões objetivas e uma redação. As inscrições poderão ser feitas de 4 de agosto a 5 de setembro, com pedidos de isenção da taxa entre 4 e 14 de agosto.
Serão ofertadas 2.209 vagas em mais de 100 cursos de graduação nos campi de Goiânia, Aparecida de Goiânia e na cidade de Goiás. Agronomia e Medicina lideram o número de vagas disponíveis, com 70 e 55, respectivamente.
A reitora Angelita Pereira de Lima destaca que o vestibular valoriza o processo seletivo, reforçando critérios semelhantes aos do Sisu. Já o pró-reitor de Graduação, Israel Elias Trindade, ressalta que a retomada amplia as possibilidades de ingresso, inclusive para quem não participou do Enem.
A UFG também manterá a política de cotas, com reserva de vagas para alunos de escolas públicas, pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e com deficiência.
Calendário do vestibular da UFG:
-
Isenção da taxa: 4 a 14 de agosto
-
Resultado da isenção: 20 de agosto
-
Inscrições: 4 de agosto a 5 de setembro
-
Local de prova: 7 de outubro
-
Aplicação da prova: 19 de outubro
-
Resultado final: 28 de novembro

Envie seu comentário