Goiás, 29 de agosto de 2025
Conecte-se conosco

Política

Após indiciamento, Eduardo Bolsonaro muda número de celular e denuncia ataques

Deputado divulgou prints com dezenas de ligações e mensagens recebidas após a divulgação de relatório da Polícia Federal.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta segunda-feira (25) que mudou o número do celular após ser alvo de ataques virtuais. Ele afirmou que passou a receber insultos, chacotas e dezenas de ligações depois que foi indiciado pela Polícia Federal.

O relatório da PF atribui a Eduardo os crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. O documento indica que ele teria articulado sanções nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O parlamentar publicou prints que mostram 86 chamadas e 363 mensagens recebidas em pouco tempo. Eduardo, que está nos Estados Unidos desde março, também aparece em conversas anexadas ao inquérito com Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. Em uma delas, menciona que uma possível “anistia light” — limitada ao 8 de Janeiro — poderia levar o governo Trump a não manter apoio ao ex-presidente.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =