Goiás, 22 de julho de 2025
Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro diz que medidas do STF são ‘humilhação’ e nega risco de fuga

Ex-presidente afirma que investigação é política e garante que pode comprovar origem de dólares encontrados em sua casa

© Foto Antônio Cruz / Agência Brasil

Após ter uma tornozeleira eletrônica instalada por ordem do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro declarou que as medidas cautelares aplicadas contra ele têm como objetivo apenas “a suprema humilhação”. A fala ocorreu durante uma entrevista concedida nesta sexta-feira (18), após ele deixar a Secretaria de Administração Penitenciária do DF.

Bolsonaro negou qualquer intenção de fugir do país ou se asilar em alguma embaixada e disse que “sair do país seria fácil”, mas que nunca cogitou a hipótese. O ministro Alexandre de Moraes justificou as medidas afirmando haver risco de fuga, já que o ex-presidente é réu em ações penais ligadas à tentativa de golpe de Estado, o que Bolsonaro classificou como “inquérito político”.

Entre as restrições impostas, Bolsonaro não pode deixar o DF, deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e integral nos fins de semana, além de estar proibido de acessar redes sociais e manter contato com Eduardo Bolsonaro, embaixadores ou diplomatas.

Na residência do ex-presidente, no Jardim Botânico, foram apreendidos US$ 14 mil e R$ 8 mil. Bolsonaro alegou que sempre guardou dólares em casa e garantiu que pode comprovar a origem do valor. Ele afirmou não ter conhecimento sobre o pen drive encontrado no banheiro da casa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezessete =