Política
Bolsonaro inicia cumprimento de 27 anos de prisão pela trama golpista; ex-ministros também têm penas definidas
Com trânsito em julgado, ex-presidente e integrantes do Núcleo 1 iniciam execução das penas, incluindo Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (25) o início do cumprimento das penas de Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministros do governo Bolsonaro, condenados na ação penal da trama golpista.
Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, terá de cumprir 21 anos, enquanto Paulo Sérgio, ex-ministro da Defesa, iniciará pena de 19 anos. Ambos foram levados para o Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também passará a cumprir a pena de 27 anos e três meses na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Até sábado (22), ele permanecia em prisão preventiva devido à violação de tornozeleira eletrônica durante o período de prisão domiciliar.
Com o trânsito em julgado do processo, a execução das penas dos demais condenados, incluindo Anderson Torres e Alexandre Ramagem, também será iniciada em breve.


































Envie seu comentário