Política
Bolsonaro passa a usar tornozeleira eletrônica após nova decisão do STF
Ex-presidente é alvo de medidas cautelares em meio a investigações sobre tentativa de golpe e venda de joias

© Carolina Antunes/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após decisão do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao político e informou que as medidas fazem parte da PET 14129.
Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, manter contato com outros investigados ou diplomatas, sair da comarca do DF e deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno.
A defesa declarou que recebeu a decisão com surpresa e indignação, ressaltando que o ex-presidente sempre obedeceu às determinações judiciais. O PL, partido de Bolsonaro, também emitiu nota criticando a operação.
Bolsonaro é investigado em diversas frentes, incluindo a elaboração da “minuta do golpe”, disseminação de notícias falsas contra as urnas eletrônicas e o suposto plano “Punhal Verde Amarelo”, que previa ataques a autoridades. Há ainda denúncias de venda de joias que deveriam pertencer ao acervo da Presidência da República.
As ações fazem parte de um amplo inquérito sobre atos golpistas relacionados ao 8 de janeiro de 2023.

Envie seu comentário