Goiás, 4 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Política

Flávio Bolsonaro oficializa candidatura ao Planalto em 2026 e diz que movimento é “irreversível”

Senador reforça que não abrirá mão da disputa, comenta relação com Tarcísio e afirma que só desistiria em caso de elegibilidade de Jair Bolsonaro.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reafirmou nesta semana que disputará a Presidência da República em 2026 e que sua decisão é definitiva. O senador alternava declarações sobre a pré-candidatura, chegando a sugerir que poderia sair da disputa mediante negociações políticas. Agora, no entanto, afirma que não pretende recuar em nenhuma circunstância.

A declaração ocorreu um dia após ele indicar que uma eventual desistência teria um peso político. Ao consolidar sua posição, Flávio afirmou que sua participação na disputa não está condicionada a acordos internos ou pressões partidárias.

Relação com Tarcísio de Freitas e o campo conservador

Flávio comentou ainda sobre a possibilidade de dividir o espaço político com Tarcísio de Freitas, apontado como um dos nomes de maior força no espectro conservador. O senador afirmou que também cumpre todos os requisitos para disputar o Planalto e que considera seu sobrenome uma vantagem competitiva. Também avaliou como improvável que ambos lancem candidaturas ao mesmo tempo, afirmando que acredita em alinhamento político com o governador paulista.

Possibilidade envolvendo Jair Bolsonaro

O senador voltou a dizer que somente deixaria de disputar a eleição caso Jair Bolsonaro recuperasse a elegibilidade, cenário que considera distante. Ele classificou sua pré-candidatura como uma reação ao atual contexto político, afirmando que ela representa tanto um gesto de protesto quanto um projeto eleitoral viável.

Apoio partidário e articulações

Flávio afirmou que trabalhará para construir alianças com PP, União Brasil, Republicanos e com o próprio PL. Ele disse acreditar que representa uma alternativa de mobilização para a base bolsonarista, que, segundo ele, busca uma nova referência para 2026.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =