Política
PF revela mensagens de Eduardo Bolsonaro com ataques a Jair Bolsonaro por apoio a Tarcísio
Deputado teria criticado a postura do pai e demonstrado receio de perder espaço político nos EUA, segundo relatório da Polícia Federal

A Polícia Federal divulgou relatório nesta quarta-feira (20) com mensagens que mostram Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atacando o pai, Jair Bolsonaro, após uma entrevista em que o ex-presidente comentou sobre a relação do filho com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em 15 de julho, o deputado enviou mensagens em tom agressivo, dizendo que pretendia retomar os ataques contra Tarcísio e acusando o pai de ingratidão. Em uma das falas, Eduardo enviou ofensas diretas ao ex-presidente.
De acordo com a PF, o parlamentar demonstrou receio de que as declarações públicas de Jair Bolsonaro afetassem negativamente sua posição nos Estados Unidos, onde buscava consolidar influência política. O relatório aponta ainda que Eduardo enxergava na aproximação do pai com Tarcísio um risco de fortalecimento do governador como alternativa ao bolsonarismo.
Para os investigadores, a postura do deputado evidenciaria intenção criminosa ao tentar proteger Jair Bolsonaro de possíveis desdobramentos judiciais.

Envie seu comentário