Goiás, 4 de fevereiro de 2026
Conecte-se conosco

Goiás

Famílias em vulnerabilidade podem se inscrever no Aluguel Social até 31 de maio

Programa do Governo de Goiás oferece R$ 350 por mês, por até 18 meses, para quem enfrenta dificuldades com moradia.

Foto: Reprodução

O prazo para inscrições no Programa Aluguel Social, promovido pelo Governo de Goiás, segue até o dia 31 de maio. A iniciativa garante auxílio mensal de R$ 350 para famílias em situação de vulnerabilidade, por até 18 meses. No total, são ofertadas 4 mil vagas nesta etapa.

A inscrição deve ser feita de forma online pelo site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). O programa busca assegurar o direito à moradia digna a quem enfrenta dificuldades para custear o aluguel.

Para participar, é preciso ter cadastro atualizado no CadÚnico, residir em Goiânia há pelo menos três anos, não possuir imóvel próprio e se enquadrar em ao menos uma das condições previstas no edital, como idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, famílias endividadas, com moradias precárias ou comprometimento excessivo de renda com aluguel.

Segundo a Agehab, o processo de inscrição e envio de documentos é totalmente digital. Após o cadastro inicial, os candidatos serão convocados para complementar os dados, com documentos enviados em PDF ou entregues presencialmente com agendamento no Vapt Vupt. O valor do benefício será repassado diretamente ao locador do imóvel.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =