Goiás
Idoso de 83 anos mata produtor rural após briga por invasão de búfalos em fazenda goiana
Suspeito alegou legítima defesa após atirar contra o vizinho, Miramy José Leite de Sousa, em meio a um conflito por animais que romperam a cerca e invadiram o pasto.
Miramy José Leite de Sousa, de 61 anos, foi morto por vizinho, em Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um idoso de 83 anos foi preso acusado de matar o produtor rural Miramy José Leite de Sousa, de 61 anos, na Cidade de Goiás, após uma discussão motivada pela invasão de búfalos na propriedade do suspeito.
Segundo informações do delegado Gustavo Cabral, o caso aconteceu na sexta-feira (7). O idoso teria discutido com Miramy depois que aproximadamente 20 animais romperam a cerca e entraram em seu pasto. Durante o confronto, ele efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o peito da vítima, que morreu no local.
Após o crime, o suspeito deixou sua caminhonete ao lado do corpo e fugiu em outro veículo. Dois dias depois, se apresentou espontaneamente à delegacia, onde foi preso preventivamente. A prisão foi convertida em domiciliar com tornozeleira eletrônica.
O idoso alegou legítima defesa, mas a Polícia Civil informou que a arma usada foi apreendida em sua casa e será submetida à perícia técnica.
Miramy, que era formado em Administração pela UFG, foi homenageado pela universidade, que manifestou pesar e solidariedade à família.

































Envie seu comentário