Diversidade
Segunda superlua de 2025 poderá ser observada a olho nu em todo o Brasil
Fenômeno astronômico oferece lua cheia mais brilhante e maior, proporcionando momento único para quem gosta de observar o céu.
Gemini
A população brasileira terá a oportunidade de observar a segunda superlua de 2025 nesta quarta-feira (05), quando a lua cheia estará no ponto mais próximo da Terra, chamado perigeu. O fenômeno promete tornar a lua mais brilhante e com aparência maior, proporcionando espetáculo único para quem gosta de contemplar o céu.
Os horários para a visualização variam conforme a cidade: em São Paulo, por volta das 18h45; em Belém, às 18h14; e no Recife, às 17h28. Apesar de o pico ocorrer em um horário específico, a lua cheia pode parecer cheia por até três dias, o que amplia as oportunidades de observação.
A superlua não possui uma definição formal em astronomia, mas destaca-se por seu tamanho aparente 14% maior e brilho 30% mais intenso em comparação à lua cheia em seu ponto mais distante (apogeu). Essa combinação transforma o fenômeno em um excelente momento para fotos e contemplação.


































Envie seu comentário