Diversidade
Câmeras registram homem horas antes de morrer na sala de espera de UPA no DF
Vilmar Pereira da Silva permaneceu na unidade por toda a madrugada; Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito.
Imagens de segurança revelaram como foram as horas que antecederam a morte de Vilmar Pereira da Silva, de 49 anos, dentro da Unidade de Pronto Atendimento do Recanto das Emas, no Distrito Federal. O caso ocorreu no último sábado (20) e está sendo investigado pela Polícia Civil. As informações são do Metrópoles.
As gravações mostram que Vilmar chegou à unidade às 21h14 de sexta-feira (19), utilizando uma cadeira de rodas. Após entrar na UPA, ele tomou água e foi acomodado por um vigilante em uma área da sala de espera.
Ao longo da noite, o homem permaneceu no local. Em determinado momento, dirigiu-se ao banheiro e, mais tarde, voltou para a cadeira, onde continuou aguardando.
Já durante a madrugada, as imagens registraram Vilmar ingerindo um líquido e conversando brevemente com um segurança. Em seguida, ele se cobriu com um cobertor e permaneceu sentado enquanto outras pessoas também aguardavam atendimento.
A situação só chamou atenção no período da tarde de sábado, quando pacientes perceberam que ele não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e a área passou pelos procedimentos de perícia.
Uma testemunha relatou que sua esposa, que é enfermeira, verificou a pulsação da vítima e constatou o óbito antes da chegada das autoridades.
Responsável pela administração da unidade, o Iges-DF informou que realiza uma apuração interna. O órgão afirmou que Vilmar era uma pessoa em situação de rua e que não havia registro de ficha de atendimento aberta em seu nome na data da ocorrência.
A 27ª Delegacia de Polícia do Recanto das Emas segue investigando o caso e deverá esclarecer as circunstâncias da morte.



































Envie seu comentário