Goiás
Brigadeiro com maconha deixa 15 alunos hospitalizados em escola de Bela Vista de Goiás
Receita da internet misturada à droga causou intoxicação; dois adolescentes foram apreendidos e investigação está em andamento.
Alunos do Colégio Estadual Agnelo Ribeiro, em Roselândia, distrito de Bela Vista de Goiás, foram hospitalizados nesta sexta-feira (14) após ingerirem brigadeiro de colher com maconha. Dois menores, que teriam seguido a receita disponível na internet, foram apreendidos pela Polícia Civil.
Segundo a aspirante a oficial Isis Menezes, do Corpo de Bombeiros, os militares atenderam estudantes com idades entre 14 e 15 anos. Eles apresentavam sonolência e comportamento alterado, mas sem comprometimento dos sinais vitais.
Cinco alunos foram transportados pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Bela Vista, enquanto outros foram levados por viatura do SAMU e ambulância municipal. No total, 15 estudantes receberam atendimento médico, de acordo com o hospital e a delegacia local.
O delegado Antônio André Santos Júnior informou que o caso será investigado como ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com o objetivo de identificar a origem da substância fornecida aos menores.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) destacou que, ao identificar os alunos passando mal, acionou imediatamente os responsáveis e acompanhou de perto a situação, junto à gestão do colégio, à Coordenação Regional de Educação de Piracanjuba e à Superintendência de Segurança Escolar.

































Envie seu comentário