Goiás
Geração Z em Goiás busca estabilidade e lidera acordos para limpar o nome
Mais de 62 mil jovens goianos renegociaram dívidas em 2025, superando a média nacional e mostrando maior consciência financeira.
Pexels
O cenário de inadimplência no Brasil, que atinge mais de 78 milhões de pessoas, contrasta com o comportamento de jovens em Goiás. Entre janeiro e julho de 2025, mais de 62,5 mil goianos de 18 a 25 anos renegociaram suas dívidas pela plataforma Serasa Limpa Nome, número 48% maior do que o registrado no mesmo período de 2024.
A tendência acompanha o movimento nacional: mais de 1,5 milhão de jovens renegociaram contas neste ano, crescimento de 49%. A chamada Geração Z demonstra estar mais atenta ao impacto de ter o CPF regularizado, fundamental para conquistar crédito, alugar imóveis e realizar financiamentos.
Segundo pesquisa da Serasa, 55% dos jovens entre 18 e 29 anos já arcam com suas próprias despesas, 39% contribuem nas contas da casa e 57% afirmam que a busca por estabilidade financeira surgiu após vivenciarem crises de perto.
Apesar de representarem a menor parcela de inadimplentes, os jovens são os que mais ampliaram as negociações. Em contrapartida, entre pessoas acima de 65 anos, os acordos caíram 4,7%.
A Serasa destaca que há mais de 623 milhões de ofertas de negociação disponíveis, com descontos de até 90%, acessíveis online e por aplicativo.

































Envie seu comentário